
A área de comunicação sempre teve dificuldades para medir resultados, principalmente porque, na maioria dos casos, estamos falando em benefícios intangíveis. No caso da assessoria de imprensa, por exemplo, a medição costuma acontecer por centimetragem, com base em custos de publicidade. Foi a forma razoável que as agências encontraram para comprovar sua eficiência, ainda que...
Leia Mais

Para quem ainda acha que marketing de conteúdo é “conversinha”, segue um dado bacana. Um estudo recentemente divulgado nos Estados Unidos mostra que o conteúdo tem sido a grande aposta das agências de comunicação por lá. Mais da metade delas reconhecem que quase 50% de seus resultados atualmente vem de serviços relacionados a conteúdo e, mais que isso, que estes...
Leia Mais

Procurando motivos para justificar a inclusão de vídeos em sua estratégia de comunicação? A gente te dá uma forcinha, mas você precisa prometer que vai ler esse post até o final, antes de sair gravando por aí. ;-)
Fato é que o vídeo é uma ferramenta muito mais eficiente de story-telling do que os tradicionais meios escritos utilizados nas...
Leia Mais