27/11/2018
Pode parecer mentira, mas eu juro que recebi uma oferta de Black Friday em que uma empresa de comunicação e marketing oferecia um "Superkit com 12 peças, com um descontão de 50%" (sic). A promoção incluía artes para LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook... Também valia incluir textos para e-mails de Natal, comunicados corporativos ou cartões de aniversário. E tudo entregue em questão de dois dias. Assim, como quem vende pastel. Afinal, quem precisa de planejamento ou estratégia de comunicação, não é mesmo?
Mas, como tudo tem seu lado positivo, a mega promoção me inspirou a escrever este artigo. Em tempos de comércio online e concorrência em nível internacional, não basta simplesmente oferecer ao cliente o seu produto ou serviço. Mesmo porque ele vai encontrar algo parecido (pelo menos aparentemente semelhante) e até mais em conta na primeira esquina - ou no primeiro e-mail marketing de Black Friday.
Diante desse cenário, é preciso encontrar meios de ganhar competitividade. Manter um bom relacionamento e comunicar-se constantemente com o cliente pode ser uma excelente maneira de conquistar essa vantagem. Mas como manter um contato eficiente de fato?
Pense em oportunidades de transformar o relacionamento em uma parceria entre vocês. Busque ajuda para desenhar essa iniciativa, se for o caso. E lembre-se: uma boa estratégia de comunicação não se entrega de um dia para o outro, nem se compra em pacote, através de um folder promocional de Black Friday.
Copyright © F2 Conteúdo - Desevolvido por MPSoft Política de Privacidade e Termos de Uso