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O velho e bom press release está mais vivo do que nunca

25/07/2018



É de se imaginar que a nova era de imediatismo, em que leitores se limitam a ler o título e, quem sabe, a primeira frase de um texto, colocaria fim ao bom e velho press release. Eu mesmo, confesso, deixei de buscar informações naquela página de "Últimas notícias" dos sites de clientes, parceiros e outras empresas. Hoje, ao invés disso, costumo zapear seus perfis nas redes sociais para saber sobre novos produtos, serviços, contratações, etc.

O tempo parece mais escasso, a capacidade de concentração, idem. Mas quando um assunto interessa, o leitor – ou o potencial cliente – vai atrás de mais informação. Ou seja, o tradicional press release não perdeu espaço frente às novas fontes digitais de notícias. Ao contrário, ele ganhou características e propostas ainda mais estratégicas.

De fato, as empresas que ainda utilizam esse meio única e exclusivamente para divulgar notícias e buscar espaço na mídia podem estar rasgando dinheiro – e desperdiçando esforços.

Já aquelas que entenderam o potencial que um press release pode ter para o seu negócio conseguem tirar ainda mais proveito dos investimentos destinados à produção desse tipo de material. Em tempos de marketing e comunicação com orçamentos cada vez mais enxutos, é fundamental otimizar investimentos. E isso vale também para o que poderia ser visto por muitos como "um simples press release".

Além da busca por espaço na mídia
O press release evoluiu e hoje pode ser visto também como uma ferramenta capaz de sustentar uma primeira conversa com um potencial cliente. Isso mesmo: tão logo sua empresa feche um novo contrato, você pode contar isso para o mercado. Não é necessário esperar, por exemplo, a implementação de um serviço – ou software – e seus primeiros benefícios para o cliente.

Diferentemente do caso de sucesso, que só pode ser escrito depois que um projeto já foi concluído e já gera benefícios de negócios, o press release pode ser produzido antes mesmo que se alcance qualquer resultado prático. Mesmo que não traga aquela série de benefícios que comprovadamente despertam credibilidade e atraem potenciais clientes, um press release pode ser uma excelente ferramenta de referências, capaz de demonstrar toda as credenciais, experiências e capacidades de uma empresa.

Novos negócios e fechamentos de bons contratos sempre despertam o interesse de clientes, investidores, parceiros, analistas e jornalistas. E um único press release detalhando isso pode ser utilizado das mais variadas formas para atender ao interesse de todos esses públicos, inclusive daqueles que buscam notícias em posts nas redes sociais.

Tenha sempre em mente que, por trás de qualquer anúncio feito no LinkedIn, Facebook, Twitter ou mesmo Instagram sempre pode haver um press release com mais informações. O press release não morreu. Ele está mais vivo do que antes, e muito mais estratégico.

Empresas como a F2Conteúdo podem ajudar a dar a destinação certa e fazer o melhor uso de materiais como press release. Você não precisa esperar para contar ao mercado sobre novas conquistas e negócios.

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