
Um anúncio publicitário ou um artigo assinado por um especialista? Qual dos dois passa mais credibilidade quando você busca saber sobre determinado assunto? Pare para pensar: no caso do anúncio, basta pagar e a empresa terá a marca estampada em uma revista, jornal ou site. Quando falamos de um artigo, no entanto, é preciso entender de um determinado assunto e, mais do que isso, ter a sua visão...
Leia Mais

Se alguém lhe perguntasse que tipo de linguagem é mais apropriado para as ações de marketing e comunicação corporativa em um ambiente B2B, o que você responderia? E se o cliente fosse da indústria de Tecnologia da Informação? Agora imagine um outro cliente, esse atuando no setor financeiro. Que estilo ou regras de comunicação você...
Leia Mais

É de se imaginar que a nova era de imediatismo, em que leitores se limitam a ler o título e, quem sabe, a primeira frase de um texto, colocaria fim ao bom e velho press release. Eu mesmo, confesso, deixei de buscar informações naquela página de "Últimas notícias" dos sites de clientes, parceiros e outras empresas. Hoje, ao invés disso, costumo zapear seus perfis nas redes...
Leia Mais