
Quem estava no mercado de trabalho, especialmente nas empresas de #mídia e #tecnologia, pelos idos de 2010 já deve ter ouvido falar no "bingo corporativo". Naquela época circulava pela internet uma cartela semelhante à de um bingo, com termos da moda, como "foco", "customização", "player", "demanda", "pensar fora da caixa", e se propunha...
Leia Mais

Em tempos de redes sociais e incontáveis formatos disponíveis para entrega de conteúdo, poucos enxergam no blog uma ferramenta eficiente de comunicação com o público. De fato, ele talvez receba infinitamente menor audiência do que um post patrocinado em rede social. No entanto, aonde será que um potencial cliente busca informações sobre a sua empresa, o conhecimento que ela...
Leia Mais

A comunicação corporativa, especialmente nas empresas menores, é muitas vezes deixada em segundo plano por falta de braços e tempo. Por uma questão de prioridades, o gestor da empresa dá foco maior ao atendimento a um potencial cliente ou até ao desenvolvimento de uma proposta. Isso é absolutamente compreensível.
O que poucos param para pensar, porém, é que...
Leia Mais